DICAS DE SITE VIDEOTECA

TV ESCOLA: A mais interessante videoteca para professores

Hoje podemos dizer quer há um consenso entre os professores sobre o impacto da tecnologia no processo ensino-aprendizagem.

Podemos dizer que as mídias em tempos de globalização acabam por ditar necessidades de novos saberes aos docentes, dentre os quais podemos destacar o manejo adequado das tecnologias dentro das escolas.

Nesse contexto, o uso de vídeo é altamente recomendado nos processos pedagógicos. Filmes,  documentários e até comerciais de TV são utilizados constantemente por inúmeros docentes pelo Brasil afora como instrumentos de reflexão, debates e posicionamentos críticos frente aos conteúdos trabalhados em sala de aula.

Diante do exposto acima, e considerando o video como uma mídia importante no ato de ensinar, o site da TV ESCOLA apresenta-se como um grande instrumento de motivação, reflexão e formação docente.

A TV ESCOLA na verdade compõe-se de um grande acervo de vídeos voltado tanto para formação continuada de professores quanto para aplicação nas dinâmicas de sla de aula.

Vale a pena não somente conferir, mas sobretudo, explorar todo o conteúdo que lá existe.

ACESSE: TV ESCOLA

Gilberto Sousa

Gilberto Sousa é maranhense natural de Mirador. Pedagogo licenciado pela Universidade Estadual do Maranhão - UEMA e especialista em Mídias na educação pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA.

Adicionar comentários

Clique aqui para deixar um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *